terça-feira, 9 de outubro de 2012

MENSAGEM



Quem, realmente, se disponha a servir na seara do bem não deve impor condições nem esperar pelo reconhecimento alheio. Espiritualmente, ninguém trabalha a não ser para si mesmo! Quem não devota amor à tarefa tem tempo marcado para abandoná-la... Quando não parte do imo da criatura, a abnegação não é sincera – trata-se de entusiasmo momentâneo, que não costuma durar mais que poucos dias. Precisamos servir o próximo como quem serve o próprio Senhor!... “Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver.”
É muito difícil contar com o esforço sujeito a conveniências, aos interesses e, até mesmo, às variações de humor. Há pessoas que, por qualquer mal-entendido, estão desertando. Por certo consideram-se imprescindíveis. Não são! O trabalho nos é imprescindível, porque o trabalho, por vezes, não pode ser substituído, mas o trabalhador, sim. Outro vem nos ocupar o lugar e ficamos sem a oportunidade.

Do livro Doutrina Viva

Carlos A. Baccelli – pelo espírito Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário