sábado, 26 de outubro de 2013

A MENINA E A LUA

Ó... linda lua que percorre o Céu nas noites silenciosas, quantas fases tem tu?
Diz-me porque a tua forma arredondada ilumina as madrugadas risonhas do coração da menina feliz,  pacientemente te espera iluminar as noites escuras.
Para que serve a tua luz? Se à noite tudo dormem sob a escuridão.
Nem mesmo os pássaros que atravessam os horizontes com seus voos rasantes,
contemplam a tua beleza; dormem sobre os galhos úmidos das árvores, enquanto a tua luz atravessa os espaços celestes.
Onde mora a bela lua? Vejo o teu brilho se refletir nas águas do lago.
As estrelas do Céu parecem distantes de ti.
Aonde mora lua?
Porque se esconde quando o brilho da tua luz não ilumina a Terra?
Que mensagem quer transmite quando reduz de tamanho?
Aonde guarda os teus mistérios? Até a mais bela estrela do céu desconhece.
A Lua então respondeu:
Ó linda menina que tanto deseja conhecer os meus mistérios?
Sou a solidão em busca de companhia, há bilhões de séculos atravesso o céu em uma caminhada rápida, mas a solidão permanece.
O sol que tanto amo, encobre com seus lindos raios o meu brilho. Em seu gigante coração de fogo não tem espaço para uma humilde lua de coração bondoso.
Nem as noites quando eu as ilumino, contempla minha beleza, pois as estrelas do céu brilham.
Os teus olhos menina não podem ver, porém à noite sabe, se me encontrasse distante da Terna como as estrelas, meu brilho se apagaria diante da grandeza doutros Planetas.
Sou apenas a Lua que percorre o céu em companhia da vasta solidão, enquanto outras estrelas brilham igualmente; a mais distante resplandece.
Por que a menina quer conhecer o meu segredo? olhar para o céu, admirar-me a distância não satisfaz os teus anseios?
Abranda o teu coração e adormece que eu te contarei o mistério das minhas andanças pelo Céu. Quando acordar terá na memória a lembrança, então saberá o destino da Lua,
Espírito Françoar em 25/06/13 psicografado por Rozalia P. Nakahara - durante uma Reunião Espirita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário