sábado, 9 de novembro de 2013

" PILARES DA FÉ"


A humildade é um tesouro prodigioso que transportamos em nosso interior e que precisamos cultivá-la brilhante, para sermos coroados de amor e compaixão. Quando a morte do corpo nos devolver a vida eterna, a corroa do perdão caberá somente na cabeça dos que levam no santuário sagrado de seus corações, a fé no amparo salvador do Misericordioso. Os que levam o coração afundado em amarguras não souberam cultivar o fulgor da esperança na Clemência Divina.
Com o pensamento ligado as reminiscência infrutíferas, jazem assombrados como se o passado ainda fizesse parte do presente, e olvidaram de fermentar o pão da vida, semeando ações nobres, e regar com amor os corações desesperançados que continuam afundados no imenso lamaçal de tristeza, faltou-lhes entendimento para perceber que o amor e a humildade sincera do coração são os esteios da fé.
A devoção aos santos do Senhor é uma maneira de suavizar o peso das emoções que nos afligem, porquanto, poucos compreendem que os santos e anjos do Senhor são Espíritos que já alcançaram a Glória. Servos fiéis, portadores de virtudes benévolas, cumpriram suas missões terrenas sem permitir que o insucesso interrompesse suas jornadas. Souberam cultivar o sublime clarão da fé. Desencarnados, mantiveram-se fiéis aos princípios do Criador. Levam acesas em seus corações as tochas sublimes do amor, da compaixão, da humildade e do perdão. Não abdicaram da humildade, levam no íntimo o conhecimento da luz;  uma das maiores riqueza do mundo espiritual. Sem conhecimento, dificilmente atravessaremos as fronteiras que divisão as esferas do padecimento das esferas elevadas, onde habitam os portadores do tesouro benévolo do conhecimento da Sabedoria da Luz.
Os humildes receberão a coroa do perdão, para que possam entrar nas esferas dos santos de Deus, porque seus pecados não tiveram peso maior. A justiça pune aqueles que poluíram com a fumaça da maldade o santuário sagrado de seus corações. Por isso, devemos nos esforçar para perdoar aqueles que machucaram com alfinetadas de maldade o nosso coração, para as reminiscência  não entulhar com amargura nossas futuras jornadas.
TEXTO DO LIVRO LAÇO DO DESTINO- PSCOGRAFIA DE ROZALIA P. NAKAHARA - ESPÍRITO CONDE ODILON

Nenhum comentário:

Postar um comentário