segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LIBERTA-TE DA DOR


Se a dor te coroe o íntimo, arma-te com lembranças felizes, de modo que teu coração encontre a paz quando as aflições te perturbarem a alma.

Converte a tristeza em alegria, e as bênçãos do Senhor te será luz constante, e melhor compreenderá os desígnios do Senhor.

Abrange com amor a missão que te fora destinada na terra, e a tua luz brilhará mais forte,  iluminará com sublimidade a tua caminhada.

Ajusta-te aos deveres de trabalhador humilde, e cumpre com amor a tua jornada cristã, auxiliando e amparando os que necessitam de conforto.

Lembra-te, na estrada da vida, a palavra de conforte muitas vezes serve de cajado na hora da dor.

Prática a caridade auxiliando ao teu próximo, para no futuro os que te rodeiam, se renascerem no seio de tua família, viva na mais perfeita harmonia, e a paz de Jesus Cristo nosso Senhor, porque a colheita do amanhã é resultante das boas ou más ações do ontem.

Eleva-te pela oração, para que a tua caminhada terrena não te faça perder a direção do caminho que nos leva as santas moradas dos que se devotam a causa de Jesus.

Semeia amor entre os teus irmãos de fé, assim o veneno da maldade não desestabilizará a paz e a harmonia conquistada com esforço.

É preciso ter a humildade de um discípulo e serenidade de um sábio, para compreender aquele que feriu com palavra o irmão que clama desinteressadamente, carinho e atenção, para se libertar das veredas sombrias da ilusão.

O amor ao próximo é a luz no campo do entendimento, e a compaixão o consolo, para os que tropeçaram nos fios impiedosos do poleiro do infortúnio porque acreditaram que com a práticas errôneas teriam algum tipo de recompensa.

Abraça o teu ideal sem se preocupar com a opinião de outros, porque o incrédulo jamais compreenderá o que se passa no coração dos que cultivam a fé em Jesus.

Deus abençoe a todos!
William Eduardo
P. de Rozalia P. Nakahara - em 05 de novembro/13, durante a Reunião Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário